InternetData CenterAssinante

Nova ferramenta permite consulta de valores repassados aos hospitais do Estado

Para 2020, o repasse total superará a marca dos 276 milhões
Nova ferramenta permite consulta de valores repassados aos hospitais do Estado
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Engeplus
Por Redação Engeplus Em 18/09/2020 às 10:48

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lançou uma ferramenta para que a população possa consultar os valores investidos pelo Governo do Estado nos hospitais catarinenses, com relação à aplicação de recursos para o combate à pandemia de Covid-19. No site oficial sobre o coronavírus, foi anexado o menu “Repasses”, onde qualquer cidadão pode conferir os valores repassados aos hospitais filantrópicos por meio da Política Hospitalar Catarinense (PNC). 

A ferramenta, que pode ser acessada no link www.coronavirus.sc.gov.br/hospitais, permite a consulta por unidade e região e traz os valores repassados em relação à PHC e custeio e manutenção dos serviços relacionados ao enfrentamento da Covid-19.

Para 2020, o repasse total superará a marca dos 276 milhões. A ampliação da rede hospitalar de assistência e o reforço do repasse aos hospitais filantrópicos foi uma das principais estratégias adotadas pela SES para o combate à pandemia.

Como resultado dessas ações, desde março foram ativados 723 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Santa Catarina ainda apresenta a menor taxa de letalidade do país, com 1,27%.  “A ferramenta permite que o cidadão possa conferir as ações do Governo do Estado nos hospitais de sua região”, comenta o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Além dos recursos por hospitais destinados via Política Hospitalar Catarinense, a ferramenta disponibilizará nas próximas semana o valor total de repasses realizados via Governo Federal para cada município de Santa Catarina.

Leia mais sobre: