InternetData CenterAssinante

Nova estrutura da escola Amaro João Batista atenderá 300 alunos em Criciúma

Obras seguem sendo executadas no espaço, que terá 2.300,25 m²
Nova estrutura da escola Amaro João Batista atenderá 300 alunos em Criciúma
Foto: Fabrício Júnior /Arquivo Decom
Por Redação Engeplus Em 29/06/2020 às 11:30

A última escola de madeira do município está se tornando uma nova unidade escolar. Com a fundação pronta, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Amaro João Batista, do bairro Vila Nova Esperança, segue com as obras a todo vapor. Os serviços estão na construção da laje do pavimento térreo e de vigas. A unidade terá capacidade de atender aproximadamente 300 alunos.

O ambiente terá sete salas de aula, sala de artes, sala de informática, salas para Educação Infantil, biblioteca, banheiros, espaço administrativo, refeitório e cozinha. A escola fica localizada na rua Fausto Antônio Marques e contará com uma nova área de 2.300,25 m².

“É a nossa última escola de madeira da rede municipal. E agora ela está se transformando em uma nova unidade para aprimorar o ensino aprendizagem dos nossos alunos”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.

Os estudantes da escola também serão contemplados com a construção de um ginásio de esportes. Uma parte da unidade já foi demolida para dar continuidade aos trabalhos. A obra está avaliada em mais de R$ 2,4 milhões e a empresa responsável é a MR Administração de Obras LTDA.  

Ampliação de novas escolas

Além da construção de novas estruturas, duas escolas municipais também estão recebendo ampliações. A EMEIEF Casemiro Stachurski, do bairro Linha Batista e a José Giassi, do bairro Quarta Linha.

A unidade do bairro Linha Batista está recebendo uma ampliação de quatro salas de aula, totalizando mais 364,41 m². Já EMEIEF José Giassi está com uma ampliação de 537 m², que contemplam três salas de aulas e três salas de administração. O investimento nas duas obras é de mais de R$ 763 mil.

Colaboração: Ana de Mattia/Decom

Leia mais sobre: