InternetData CenterAssinante

No retorno da Feira da Agricultura Familiar, movimento supera expectativa

Após um mês suspensa, atividades foi retomada nesse sábado, dia 18
No retorno da Feira da Agricultura Familiar, movimento supera expectativa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Siderópolis
Por Redação Engeplus Em 19/04/2020 às 09:03

Depois de permanecer por um mês suspensa, em razão do decreto estadual de situação de emergência, a Feira da Agricultura Familiar, promovida pela prefeitura de Siderópolis, retomou as suas atividades nesse sábado, dia 18. Em meio a quarentena, o bom movimento de consumidores registrado nessa manhã, na estrutura montada em frente à Igreja Matriz, surpreendeu os expositores.

“Superou a nossa expectativa. Tivemos um bom movimento, foi cerca de 50% além do esperado. Principalmente, no início da manhã”, avalia o feirante Cesar Augusto Zeni. Ainda segundo o produtor rural, morador do bairro Tereza Cristina, a expectativa é de que nas próximas semanas o fluxo de clientes seja ainda maior. 

E, para receber os consumidores com segurança, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis repassou orientações aos expositores sobre o protocolo de atendimento. Além disso, foi realizada a sinalização horizontal e vertical, com a demarcação do espaço de distanciamento entre os expositores e os clientes. No local, também foi instalado um lavatório móvel com água, sabonete líquido e papel toalha, para a higienização das mãos. Ainda foi disponibilizado álcool em gel.  

“A organização está excelente. O pessoal está obedecendo o distanciamento, todos utilizando máscaras. Já estava com saudade da feira”, conta o morador do Centro de Siderópolis, José Milton Mendonça

Leia mais sobre: