InternetData CenterAssinante

Netflix pode reduzir qualidade de vídeos no Brasil

Por conta de isolamentos devido ao coronavírus, consumo do streaming tem aumentado no país
Netflix pode reduzir qualidade de vídeos no Brasil
Foto: Unsplash
Por Lucas Renan Domingos Em 20/03/2020 às 17:44

A Netflix pode reduzir a qualidade de seus vídeos no Brasil. A informação foi confirmada pela empresa ao Olhar Digital, da UOL. Por conta da pandemia do coronavírus, que exige isolamentos, o consumo de conteúdos de streaming tem aumentado no país. A medida visa evitar o congestionamento nas redes de internet.

"Começamos com a Europa, dadas as preocupações relatadas pelo comissário sobre as redes europeias. Continuaremos a trabalhar com provedores de serviços de Internet e governos de todo o mundo e aplicaremos essas mudanças conforme necessário em outros lugares", diz o comunicado enviado ao UOL.

O pedido inicial feito para a Netflix partiu da União Europeia. A solicitação também foi feita ao YouTube. A diminuição da qualidade dos vídeos ainda não está valendo e está sendo avaliada pelas empresas.

Conforme o Olhar Digital, o streaming é a categoria de serviço que mais pesa nas redes, com um fluxo de consumo de dados alto e constante. A diminuição da qualidade de vídeo diminui consideravelmente a taxa de bits utilizada pela Netflix e ajuda a aliviar a carga.