InternetData CenterAssinante

'Não haverá lockdown', diz prefeito Clésio Salvaro

Secretário de Saúde falou sobre novos pontos de testagem da doença
'Não haverá lockdown', diz prefeito Clésio Salvaro
Foto: Reprodução
Por Jessica Rosso Em 25/11/2020 às 17:50

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro fez uma live na tarde desta quarta-feira, dia 25, e afirmou que não haverá lockdown na cidade. "Não vamos parar absolutamente nada, as medidas são essas adotadas pelo Governo do Estado. O que temos que pedir para a população é a conscientização. Essa é uma doença que leva a morte e se quisermos passar o natal, a virada do ano com a família temos que tomar todos os cuidados desde já. Deveríamos ter tomado cuidados antes, então a culpa é da sociedade como um todo, todos nós temos um pouco de responsabilidade sobre isso", afirmou. A live foi feita através da página do Facebook da prefeitura. 

O secretário de Saúde, Acélio Casagrande, disse que também nesta tarde foi realizada uma reunião com todas as unidades de saúde de Criciúma, de forma remota, para a discussão de estratégias e pontuou que não estão faltando testes de exame da Covid-19. "Estamos fazendo agora uma testagem (antígeno), que em dois dias de sintomas, diagnostica, isola e faz o tratamento", disse. 

O antigo hospital do Rio Maina está funcionando para atendimento pós-Covid-19 para reabilitação, e a partir de hoje começou no local também a testagem da doença. No local há 90 leitos disponíveis para atendimento em caso de necessidade. Além do Centro de Triagem, próximo ao Hospital São José, em Criciúma, serão criados mais cinco pontos de referência para testes rápidos que serão nas unidades de Quarta Linha, Santa Luzia, bairro Milanese, Próspera e Rio Maina. "Para diagnosticar rápido", disse Casagrande. 

Leia mais sobre: