InternetData CenterAssinante

Motoristas de aplicativo protestam por segurança, após homicídio em Içara

Carreata marcou tarde de homenagens e reivindicação da categoria
Motoristas de aplicativo protestam por segurança, após homicídio em Içara
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller e Rafaela Custódio Em 03/06/2020 às 15:16

Cerca de 50 motoristas por aplicativo participaram de um protesto pedindo segurança para a categoria na tarde desta quarta-feira, dia 3, em Criciúma. O ato aconteceu após o assassinato de Vagner Francisco, de 28 anos, durante a realização de uma corrida ao município de Içara.

Os motoristas se concentraram por cerca de 40 minutos no estacionamento do Parque das Nações. Logo depois formaram uma carreata que se deslocou até a Prospera e retornou seguindo no sentido Pinheirinho.

"Tinha 28 anos, pai de quatro filhos, e infelizmente foi abatido pela marginalidade. Estamos correndo riscos todos os dias e decidimos fazer essa manifestação pedindo apoiado da segurança. Que a polícia olhe um pouco mais por nós", afirma o motorista Lorison Donato.

A vítima foi encontrada morta por volta das 10 horas de hoje, às margens da SC-350, no estacionamento do antigo Bali Hai. O delegado Ari José Soto Riva, responsável pelo caso, informou que Vagner foi morto com dois disparos de arma de fogo que atingiram o pescoço e a cabeça. Ele era natural de Criciúma e foi chamado para uma corrida com destino ao Balneário Rincão. 

Leia mais:

Motorista de aplicativo é encontrado morto no carro em Içara
Motoristas de aplicativo farão protesto após homicídio em Içara​

Mudanças nos aplicativos

O motorista Rogério da Rosa atua há dois anos por meios dos aplicativos. Para ele, é preciso urgentes reformulações nas plataformas para garantir segurança aos usuários e motoristas. "Muitos cadastros são apenas com apelidos ou iniciais. Isto é errado. Saber o nome e sobrenome das pessoas é muito importante para o motorista", alerta.

Abaixo confira vídeos e fotos do protesto organizado pelos motoristas.