InternetData CenterAssinante

Morro da Fumaça: melhorias em unidades de saúde na reta final

Ordem de serviço atende um Termo de Ajuste de Conduta junto ao Ministério Público
Morro da Fumaça: melhorias em unidades de saúde na reta final
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 12/08/2020 às 17:23

As Estratégias de Saúde da Família (ESFs), Alfredo Valsechi, do Bairro Jussara, e Antonio Maurício Gomes, do Bairro Naspolini, em Morro da Fumaça, receberam uma série de melhorias nas suas estruturas.A Ordem de Serviço para as obras foi assinada ainda antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e atende um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado junto ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que previa melhoras na acessibilidade dos estabelecimentos de saúde.

A secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno diz que foram construídas, entre outras coisas, rampas de acessibilidade, balcões em altura ideal para cadeirantes, sinalização em braille para deficientes visuais, entre outras. "As adequações nas unidades variam. Algumas necessitam de mais ajustes e outras nem tanto, mas todas visando o melhor conforto aos fumacenses", salientou.

Além das obras para atender as normas de acessibilidade vigentes, unidades de saúde do município ganharam pintura geral, revitalização dos pátios, adequações para atender normas do Corpo de Bombeiros e outras melhorias pontuais, conforme necessidade específica de cada unidade. "São todas obras importantes que atendem este TAC e melhoram as estruturas das unidades, visando prestar um atendimento ainda de mais qualidade", falou o prefeito, Noi Coral.

Já no bairro Maccari, a rua Jorge Dagostin, que dá acesso à Unidade Básica de Saúde Clementina Hermínia Maccari Dagostin, está recebendo pavimentação. "A Rede Municipal de Saúde possui uma equipe de profissionais que prestam atendimentos de qualidade e com estas melhoria das estruturas, o trabalho fica ainda melhor. São diversas e frequentes estes tipos de ações", disse o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Colaboração: Marciano Bortolin/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morro da Fumaça