InternetData CenterAssinante

Morro da Fumaça: Centro de Triagem ao Coronavírus terá equipe ampliada

A partir de segunda-feira, dia 10, local contará com mais profissionais da saúde
Morro da Fumaça: Centro de Triagem ao Coronavírus terá equipe ampliada
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 09/08/2020 às 12:10

O Centro de Triagem ao coronavírus de Morro da Fumaça ganhará reforço na equipe. A partir desta segunda-feira, dia 10, outros profissionais se juntam aos que já atuam no local para atender os fumacenses.  “Percebemos a necessidade da ampliação da equipe devido ao crescimento dos casos no município e também da alta procura pelo Centro de Triagem. Possuímos ótimos profissionais que estão prestando este trabalho e que agora ganham reforço”, salienta a secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno.

Para isso, os profissionais das unidades de saúde de Vila Rica e de Mina Fluorita serão deslocados para o Centro de Triagem, sendo que estas unidades serão atendidas por uma técnica de enfermagem. A unidade de Vila Rica abrirá nas terças-feiras e quintas-feiras e de Mina Fluorita, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Caso alguém precise de atendimento médico, será encaminhado à Unidade de Saúde do distrito de Estação Cocal. “Ninguém ficará sem atendimento. Pedimos desculpas às comunidades que ficarão sem estes profissionais por enquanto, mas é uma necessidade porque a maior preocupação no momento é com o combate à Covid-19 e há ainda a dificuldade em contratar profissionais”, afirma a secretária de Saúde.

O Centro de Triagem ao coronavírus de Morro da Fumaça funciona no salão paroquial da Igreja Matriz São Roque, na área central da cidade de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.