InternetData CenterAssinante

Morre em Criciúma paciente com suspeita de Covid-19; resultado do Lacen ainda não chegou

Evaldo Stopassoli estava internado no Hospital da Unimed
Morre em Criciúma paciente com suspeita de Covid-19; resultado do Lacen ainda não chegou
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio e Thiago Hockmüller Em 01/04/2020 às 07:31 - Atualizado há 2 meses

Um homem morreu na madrugada desta quarta-feira, dia 1, com suspeita de Covid-19. Trata-se de Evaldo Stopassoli, proprietário das rádios Araranguá e Transamérica, que estava internado no Hospital da Unimed desde sexta-feira. A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado do exame junto ao Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen) para identificar o quadro de coronavírus ou descartá-lo.

Atualmente, ele trabalhava com comunicação, mas atuou durante anos no Grupo Cecrisa. Ele também foi diretor da Rádio Eldorado nos anos 70 e 80. A família informou que por orientação médica a cerimônia de cremação será fechada apenas para a esposa e filhos. A despedida acontece a partir das 8 horas.

Em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, Flávio Roberto, que é amigo da família relatou que o exame do Lacen ainda não chegou. “Acabamos perdendo nosso grande capitão e uma pessoa que não tenho adjetivos para enumerar suas qualidades. Sabemos que ninguém é perfeito, mas o exemplo de coragem e a seriedade que o Evaldo sempre conduziu seus empreendimentos e que cuidava de sua família não poderá ser esquecido. Ele esteve em Miami recentemente”, conta. 

Ainda segundo o amigo da família, o homem estava internado desde sexta-feira, dia 27. “Ele e a família não apresentavam sintomas [de Covid-19] e na quinta-feira passada havia saído manchas em seu braço e ele e sua esposa foram até a Unimed. Constatou uma pequena pneumonia bacteriana e optaram por interná-lo. O resultado ainda não retornou”, relatou.

Santa Catarina registra até o momento duas mortes por Covid-19 e todas as vítimas são homens. Na última quinta-feira, dia 25, Florianópolis registrou a primeira fatalidade por Covid-19 no Estado. E no dia 30 foi a vez de Joinville confirmar o primeiro óbito pelo novo coronavírus.

Nota da família 

É com muita dor e tristeza que comunicamos o falecimento do nosso Pai, Mentor, Amigo, Companheiro, Exemplo de Homem e Profissional, Evaldo Stopassoli! Com uma vida de plena dedicação ao trabalho, à família e aos amigos, hoje ele nos deixou! Pela suspeita de Covid-19 e por orientação de segurança da central funerária, a cerimônia de cremação será fechada somente para esposa e filhos e realizada às 8 horas de hoje. Agradecemos o apoio e orações de todos nesse momento tão difícil. Nóbia, Eduardo e Ricardo.