InternetData CenterAssinante

Mina de Visitação volta a funcionar neste sábado

Medidas contra a Covid-19 foram adotadas para que passeios ocorram de forma segura
Mina de Visitação volta a funcionar neste sábado
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 03/06/2020 às 14:17

A Mina de Visitação Octávio Fontana reabrirá no próximo sábado, dia 6. Devido à pandemia do novo coronavírus a visitação ao ponto turístico estava fechada. A reabertura ocorrerá de forma gradual, sendo que neste primeiro momento, a mina estará aberta apenas em horários especiais no sábado e domingo. Além disso, regras de higiene e segurança foram adotadas para que os visitantes não sejam expostos.

"Em todos os ambientes será respeitado o distanciamento. Desde a recepção, no momento em que assistem ao vídeo de apresentação, teremos o distanciamento de 1,5 metros. Na locomotiva estaremos atendendo apenas seis visitantes por viagem, também mantendo o distanciamento. Bem como, se o visitante optar por fazer o passeio a pé será respeitado este item", informou o coordenador da Mina de Visitação, Eduardo Just.

Ainda, serão realizadas adaptações no local, além de serem fornecidas toucas descartáveis para os visitantes utilizarem junto com o capacete. Também será feita a higienização dos capacetes, bancos da locomotiva e sofá da recepção após o uso.

No período de pandemia o atendimento será somente aos sábados e domingos, das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas. Informações sobre as visitações podem ser feitas no telefone: (48) 3445-8734 ou via Instagram da Mina.