InternetData CenterAssinante

Mesmo com ressaca do mar, o fim de semana foi de calor e praia em Balneário Rincão

Veranistas aproveitaram o sol para curtir à beira-mar
Mesmo com ressaca do mar, o fim de semana foi de calor e praia em Balneário Rincão
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 19/01/2020 às 16:40

Mesmo com o mar de ressaca no sábado e agitado no domingo, o fim de semana foi de movimentação na praia de Balneário Rincão. Com temperaturas agradáveis, os veranistas aproveitaram o sol para praticar esportes à beira-mar, fazer corrida, caminhada e claro, pegar uma onda. 

No sábado, a ressaca do mar não afastou os banhistas. No entanto, um alerta. Em dias de mar agitado, não é recomendável entrar na água. “Ontem o mar estava de ressaca, tinha bastante gente pegando sol, dando uma caminhada, e tinha gente em cima das dunas. As recomendações padrões é não entrar no mar durante a ressaca e ter maior atenção sobre crianças e idosos”, explica um dos guarda-vidas de plantão. 


Mar esteve agitado durante todo o fim de semana.(foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus)

Neste domingo, a temperatura esteve próxima aos 30ºC. Em Criciúma, chegou a registrar 31ºC. E o vento nordeste no Rincão contribuiu para melhorar as condições do mar, embora durante o dia a bandeira tenha sido vermelha.  

“Normalmente quando tem vento nordeste o mar baixa um pouco. Ainda tá um pouco de ressaca, mas está melhor que ontem, dá pra entrar e tomar um banho mais tranquilo. A bandeira vermelha significa “alto risco de afogamento”, a amarela, “médio risco”, e a verde “baixo risco”. Tem a preta, que significa “posto desativado” e a lilás que significa que tem águas vivas no mar”, explica. 

Abaixo, confira a galeria de fotos produzidas em Balneário Rincão neste domingo. 

Leia mais sobre: