InternetData CenterAssinante

Mesmo com agências fechadas, bancários continuam trabalhando em Criciúma, afirma sindicato

Diretor do Sindicato não descarta a possibilidade de registrar boletim de ocorrência
Mesmo com agências fechadas, bancários continuam trabalhando em Criciúma, afirma sindicato
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 20/03/2020 às 09:57

As agências bancárias de Santa Catarina estão sem atendimento ao público em geral. O fato acontece por conta do decreto de situação de emergência em Santa Catarina, publicado pelo governador Carlos Moisés, ainda nessa semana. Mas em Criciúma, mesmo com as portas fechadas, os bancários estão trabalhando. 

Em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, o diretor do Sindicato do Bancários de Criciúma e Região, Laercio Silva afirmou que o decreto do governador Carlos Moisés é um avanço para Santa Catarina. “Temos que abraçar esse decreto. Ele [governador] determinou o não atendimento ao público e com ajuda das autoridades e destaque para a Polícia Militar (PM) que imediatamente conseguiu [fechar ao público], porém ocorre por pressão das matrizes e que o decreto não é para o Brasil a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) fica pressionando para que os bancários fiquem dentro das agências e temos agências que estão 12 funcionários aglomerados”, conta. 

“Os funcionários vão para o trabalho sem necessidade e ficam se aglomerando. Nós estamos conversando com as autoridades. A sugestão dos profissionais de Criciúma é que no mínimo só fiquem duas pessoas nas agências, gerente e tesoureiro e os demais tem que ficar em casa. É muito ruim que as pessoas fiquem no trabalho sem serviço”, finaliza.

Leia mais sobre: