InternetData CenterAssinante

Membro do PGC foragido do Presídio Santa Augusta é recapturado pela PM de Criciúma

Homem cumpria pena pelos crimes de roubo e associação criminosa
Membro do PGC foragido do Presídio Santa Augusta é recapturado pela PM de Criciúma
Foto: Divulgação/PM
Por Lucas Renan Domingos Em 06/08/2020 às 14:32

A Polícia Militar (PM) de Criciúma prendeu nesta quinta-feira, dia 6, um membro do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) que estava foragido do Presídio Santa Augusta. O homem, de 29 anos, cumpria pena pelos crimes de roubo e associação criminosa e contra ele havia ainda mais dois mandados de prisão por crimes envolvendo tráfico de drogas.

A Guarnição Reforçada do 9º Batalhão de Polícia Militar (GR9) realizava rondas pelo bairro Progresso quando avistou um motociclista, em atitude suspeita, conduzindo uma Honda CG 125 Fan. Ao ver que seria abordado, motociclista iniciou uma fuga e chegou a sacar uma arma para intimidar os policiais, que revidaram a ação efetuando um disparo de arma de fogo.

Durante a fuga, o suspeito caiu da moto e continuou fuga a pé, invadindo terrenos de casas, e foi encontrado escondido em um lote. A arma que estava sendo portada pelo homem não foi localizada pelos policiais. A moto foi apreendida e o detido reencaminhado para o Presídio Santa Augusta. A ocorrência também contou com o apoio da guarnição da Rádio Patrulha do bairro Progresso.