InternetData CenterAssinante

MEIs de Criciúma terão curso de gestão de forma online

Projeto de capacitação inicia na próxima quinta-feira, dia 9
MEIs de Criciúma terão curso de gestão de forma online
Foto: Unsplash
Por Redação Engeplus Em 03/07/2020 às 20:10

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, em parceria com o Instituto Mix de Profissões, oferecerá gratuitamente o curso de Gestão Profissional e Empresarial (GPE) aos Microempreendedores Individuais (MEIs) do município. A iniciativa visa capacitar esses profissionais, melhorando o desempenho no trabalho. O acesso será feito por meio de aplicativo desenvolvido pelo instituto, disponibilizado na próxima quinta-feira, dia 9.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) prestou auxílio para que o app oferecesse características técnicas, como segurança e acessibilidade. “A permissão de uso do app foi doada a nós, já personalizada com a identidade visual do governo municipal. Em breve, será disponibilizado um link no site oficial para que os munícipes encontrem o app com mais facilidade, e, respectivamente, no site do Inova Criciúma”, comentou o diretor da DTI, Tiago Pavan.

O curso conta com nove módulos, Empreendedorismo, Como Abrir uma Empresa - MEI, Gestão Financeira, Marketing, Gestão de Compras e Pessoas, Liderança, Português e Matemática Empresarial, Oratória, Administração do Tempo e Programação Neurolinguística (PNL).

“A aproximação do Instituto Mix e do município nos honra, porque reconhecemos a capacidade de realizar da gestão municipal e as possibilidades de contribuição da nossa empresa, fazendo com que os benefícios sejam ampliados e possam contribuir com o desenvolvimento intelectual de mais alunos na cidade”, ressaltou o CEO do Instituto Mix de Profissões, Alex Cavalheiro.

“O projeto tem tudo para ganhar uma maior proporção num futuro, em que as pessoas estão cada vez mais conectadas. Até mesmo nesse momento de pandemia, mais MEIs vem surgindo. Ter o conhecimento de um curso que vai na palma da mão é muito bacana, pois abre oportunidade para que outros cursos possam ser criados nas mais diversas áreas para atender os empreendedores de Criciúma”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco.

Colaboração: Natasha Monteiro/Departamento de Comunicação da Prefeitura de Criciúma