InternetData CenterAssinante

Matriz de risco aponta Sul catarinense em estado gravíssimo

Todas as regiões de Santa Catarina estão na cor vermelha
Matriz de risco aponta Sul catarinense em estado gravíssimo
Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus
Por Redação Engeplus Em 23/12/2020 às 10:49

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada na manhã desta quarta-feira, dia 23, pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica todas as 16 regiões de saúde em alerta gravíssimo (cor vermelha). Com relação à capacidade de atendimento que leva em conta a taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), somente as regiões do Extremo Oeste e Xanxerê estão em nível grave, todas as outras estão em vermelho.

Ainda de acordo com a Matriz, chama atenção o aumento na transmissibilidade em mais da metade das regiões está em nível gravíssimo, enquanto na última matriz divulgada no dia 18 apenas as regiões Nordeste e Meio Oeste estavam nesse nível.

No que se refere aos óbitos também houve um aumento no número de regiões no alerta máximo, sendo que as que estão com os números mais preocupantes são o Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Foz do rio Itajaí Laguna e Serra Catarinense. Desde o dia 18 de dezembro, data de divulgação da última matriz, Santa Catarina registrou 15.081 novos casos e 184 mortes causadas pela Covid-19.