InternetData CenterAssinante

Mais um dia de testes rápidos e Tigre segue sem casos positivados da Covid-19

Jogadores devem retornar os treinos a partir desta quarta-feira, dia 17
Mais um dia de testes rápidos e Tigre segue sem casos positivados da Covid-19
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 16/06/2020 às 14:26

O Criciúma encerrou nesta terça-feira, dia 16, mais um dia de testes rápidos da Covid-19. Das 59 coletas previstas para serem realizadas no clube, 54 já foram efetuadas, todas com resultado negativo para o novo coronavírus. Ainda faltam passar pelo exame quatro funcionários do Centro de Treinamento Antenor Angeloni e um jogador, que teve problemas com seu voo e irá se reapresentar nesta quarta-feira, dia 17, quando o Tigre pretende finalizar as testagens.

Nesta terça-feira, passaram pela tenda montada para fazer as coletas no sistema drive thru, disponibilizada pelo 28º Grupo de Artilharia de Campanha (28º GAC), oito jogadores, cinco membros da diretoria, e três funcionários do setor administrativo e de manutenção do Criciúma.

Com os resultados de hoje, o Criciúma segue com 100% dos seus colaboradores negativados para a doença. Ao fim das testagens, o Tigre deverá retomar os treinos a partir de quarta ou quinta-feira. A realização dos exames obedece às orientações do Governo de Santa Catarina repassadas para a Federação Catarinense de Futebol (FCF) para que seja possível a retomada do Campeonato Catarinense no dia 8 de julho, quando a bola rolará para Criciúma e Marcílio Dias pelas quartas de final da competição.


Presidente do Tigre, Jaime Dal Farra, realizando o teste rápido no CT Antenor Angeloni - Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Ainda nesta terça-feira os jogadores que já realizaram o exame irão se reapresentar no Estádio Heriberto Hülse. Os atletas receberão um kit de treinamento, contendo as roupas de treino, que deverão usar quando irem ao CT e depois leva-las para lavar em casa, conforme determina uma das regras do Governo do Estado. Eles também receberão uma cartilha com orientações para evitar o contágio do novo coronavírus e conhecerão a planilha de treinos nos próximos dias.

Desde quando foi anunciada a volta do futebol em Santa Catarina, o Criciúma vem tomando medidas um retorno seguro das atividades. Além das baterias de testes rápidos, na última semana, o Tigre também higienizou todas as dependências do Centro de Treinamento.