InternetData CenterAssinante

Mais de 80 projetos inscritos no Edital Cultura Criciúma passam por avaliação

O resultado final será divulgado no dia 10 de julho
Mais de 80 projetos inscritos no Edital Cultura Criciúma passam por avaliação
Foto: Divulgação/Decom
Por Redação Engeplus Em 30/06/2020 às 07:37

Novas maneiras de promover a cultura em meio a pandemia de Covid-19 é o intuito do Edital Cultura Criciúma da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). As inscrições encerraram na semana passada e 85 propostas passam por avaliação até quarta-feira, dia 1º de julho. Os resultados serão divulgados por meio de edital na quinta-feira, dia 2, os recursos devem ser feitos até sexta-feira, e o resultado final será divulgado no dia 10 de julho.

“Agora vamos começar a avaliação dos projetos feita pela comissão, onde serão avaliados critérios de inovação da proposta, diversidade das linguagens, viabilidade técnica de execução, diversidade da criação artísticas e das propostas”, explicou a diretora administrativa da FCC, Jamile Souza. Fazem parte da comissão representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (COMCCRI), do setor governamental e da sociedade civil.

Durante a etapa de inscrição, os inscritos enviaram um vídeo de até dois minutos descrevendo a proposta. Na próxima fase, os proponentes contemplados deverão enviar o material produzido com duração mínima de 30 minutos até 60 minutos. Em 2020, o edital contempla 70 projetos de Música (14), Dança (10), Teatro (10), Literatura (5), Patrimônio (1), Artes Visuais (10), Áudio Visual (5), Cultura Popular (10) e Cultura Digital (5). Aos selecionados, serão entregues R$135 mil divididos em R$1.928,57 para cada projeto.

Leia mais sobre: