InternetData CenterAssinante

Mais de 5 mil litros de álcool são doados pela Farben

Produto foi destinado para várias entidades de Criciúma e região
Mais de 5 mil litros de álcool são doados pela Farben
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 09/05/2020 às 17:12

A pandemia do novo coronavírus tem despertado a solidariedade e a união de grande parte da comunidade em prol daqueles que mais necessitam.  Diversas ações neste sentido estão sendo realizadas na nossa região. Uma delas, que também contou com a participação do Movimento Juntos de Coração, iniciativa liderado por entidades de Criciúma e região, foi a doação de mais de 5,1 mil litros de álcool industrial 70% pela Tintas Farben, de Içara. 

O produto foi destinado para colaboradores da empresa, Defesa Civil de Içara, aos hospitais São Donato e Materno Infantil Santa Catarina, às prefeituras de Criciúma e Balneário Rincão, ao Asilo São Vicente de Paulo, Vigilância Sanitária do Estado, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e 28º GAC.

O álcool industrial 70% é utilizado para limpeza de superfícies, contribuindo para a higienização de ambientes e à prevenção da Covid-19. Conforme o vice-presidente da Tintas Farben, Edmilson Zanatta, desde o início da pandemia aqui na região, a empresa se preocupou em ajudar de alguma forma. 

“Temos capacidade de produção de álcool 70° INPM, e contamos com a iniciativa até dos próprios funcionários em preparar o processo produtivo e o envasamento do produto para que pudéssemos disponibilizar à comunidade. A Farben sempre trabalhou muito o lado social, e se temos o produto que pode auxiliar tanto neste momento, precisamos fazer a nossa parte”, destaca.

Sobre o movimento

O Movimento “Juntos de Coração” envolve a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Criciúma, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul e Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri). A Somarsul (Lojas Maçônicas), Lions e Rotary Clubes de Criciúma, entidades integrantes do Forcri, bem como a Cruz Vermelha, Associação Empresarial de Içara (ACII), a Unicred Sul Catarinense e a Sicredi Sul SC, também estão unidas nesta iniciativa.

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com doações em dinheiro, nas contas bancárias abertas exclusivamente para esse fim. Os dados são: Banco 748 (Sicredi), Agência 2604, conta corrente 67432-0. Favorecido: Associação Empresarial de Criciúma – Acic – CNPJ: 83.663.203/0001-95. Ou Banco 136 (Unicred), Agência 1401, conta corrente 107130-0. Favorecido – Associação Empresarial de Criciúma – Acic – CNPJ 83.663.203/0001-95.

Leia mais sobre: