Mãe e filha ficam feridas após veículo em que elas estavam ser atingido por trem
Uma delas precisou ser desencarcerada do automóvel pelo Corpo de Bombeiros

Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus
Duas mulheres, mãe, de 38 anos e filha de 20 anos, ocupantes de um Fiat Uno, com placas de Criciúma, ficaram feridas em um acidente na tarde desta quinta-feira, dia 12, na rua Imigrante Meller, no bairro Santa Augusta, em Criciúma. A condutora do automóvel avançou sobre linha férrea e o veículo atingido pelo trem da Ferrovia Tereza Cristina (FTC).
Segundo o Corpo de Bombeiros a mãe era a condutora e foi retirada do veículo pelo porta-malas do veículo após ser imobilizada em maca rígida. A mesma queixava-se de dor na região cervical e dor na região abdominal. A caroneira foi retirada pela porta lateral. Ela estava consciente, orientada com sinais vitais estáveis e queixava-se de dor no braço esquerdo.
Para os agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT), a condutora afirmou que no momento do acidente havia muito trânsito no local. Ela chegou a avistar a locomotiva, mas acreditou que conseguiria atravessar o trilho. Como não deu tempo, colidiu com o trem. A FTC emitiu nota e tratou o caso como “imprudência”, confira abaixo:
Imprudência causa acidente em Criciúma
Nesta quinta-feira (12), ocorreu um abalroamento entre um carro modelo Fiat Uno e uma locomotiva da Ferrovia Tereza Cristina, na avenida Imigrante Meller, bairro Pinheirinho, em Criciúma. A condutora rodoviária que transitava sentido Centro/Unesc não observou o trem realizando a manobra de inversão.
Todos os sinais de alerta foram ignorados e a condutora não parou antes de cruzar a passagem em nível com a linha férrea. O acidente ocorreu às 17h48 e a pista de rolamento já foi liberada. A Segurança Patrimonial da Ferrovia prestou o devido atendimento à ocorrência e a condutora foi encaminhada ao hospital, sem ferimentos, pelo Corpo de Bombeiros. No local, a Policia Militar também formalizou o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT).
Foram acionados todos os sinais de alerta, sonoros e visuais da locomotiva. A Passagem em Nível é ativa e equipada com a devida sinalização ferroviária, permitindo aos condutores boa visibilidade das composições, o que torna o acidente um ato imprudente da motorista rodoviária, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea.
O trânsito no local ficou bloqueado até o fim do atendimento às vítimas e da remoção do carro da pista. Os agentes de trânsito orientaram o fluxo de veículos, auxiliados pela Polícia Militar (PM), que também prestou apoio na ocorrência.





Confira mais de Geral
Pandemia
Comércio
Desenvolvimento
Desenvolvimento
Obras na Jacob Westrup se tornam realidade no Sul de SC
Ao todo, 8,2 quilômetros receberão asfalto
Há 3 horas em Geral