InternetData CenterAssinante

Lauro Müller registrou três mortes em agosto e secretária afirma: 'estamos no pico da pandemia’

A cidade possui 336 casos confirmados de coronavírus e 218 recuperados
Lauro Müller registrou três mortes em agosto e secretária afirma: 'estamos no pico da pandemia’
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 17/08/2020 às 10:50

A cidade de Lauro Müller registrou três mortes em virtude da Covid-19 nos últimos sete dias. Atualmente o município está com 336 casos confirmados de coronavírus, sendo que 218 estão recuperados.

O município conta com um Centro de Triagem para atender pacientes suspeitos e confirmados com o novo vírus e apenas nas duas primeiras semanas de agosto, o local realizou 6.065 atendimentos, mas a secretária de Saúde de Lauro Müller, Carla Zaboti, comenta que isso não significa que seis mil pessoas passaram pelo local. “São realizados vários tipos de atendimentos no local e até o acompanhamento dos pacientes conta como atendimento”, enfatiza. Carla garantiu que o município está realizando fiscalização e ações de prevenção. “Nós estamos no pico da pandemia. Onde temos aglomeração, temos fiscalização”, comenta. 

O Centro de Triagem da cidade está localizado próximo a Fundação Hospitalar Henrique Lage, na sede do Centro de Apoio Psicossocial – CAPS .O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas. É obrigatório o uso de máscaras de proteção. Telefone para contato (48) 99121-7181 ou (48) 99122-8161.