InternetData CenterAssinante

Lauro Müller entrega segundo lote de matrículas do Programa de Regularização Fundiária

Mais de 40 documentos de posse foram entregues aos proprietários dos imóveis
 Lauro Müller entrega segundo lote de matrículas do Programa de Regularização Fundiária
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 18/05/2020 às 17:45

O Governo de Lauro Müller dá continuidade ao Programa de Regularização Fundiária com entrega de novas matrículas de propriedades para moradores do bairro Alto Cairú. Ao todo, 42 documentos de posse foram entregues pela Secretaria de Assistência Social na tarde desta  segunda-feira, dia 18. O programa continua em outros bairros seguindo as diferentes fases de produção.

As matrículas foram entregues na manhã de segunda, primeiramente, ao prefeito Valdir Fontanella, em ato realizado no Paço Municipal, pela agente cartorária Renata Napoli. Depois, durante a tarde, os documentos de posse definitiva foram entregues para cada proprietário, na sede da Secretaria de Assistência Social.

Batizado de “Lauro Müller, Minha Terra”, o Programa de Regularização Fundiária (Reurb) está regularizando a posse definitiva de imóveis, garantindo ao proprietário direitos como a escrituração, a sucessão (transferência para filhos) além de facilitar o processo de financiamentos diversos. 

Para o morador do Alto Cairú, Vicente Madeira, a matrícula é a materialização da posse, uma garantia de estabilidade. "Sempre sonhamos com esse documento, que nos desse a posse real de onde moramos. Isso, hoje, acabou se tornando realidade", disse.

Os trabalhos de Regularização Fundiária continuam, com equipes em serviços na região do bairro Arizona e Distrito de Barro Branco. Cerca de mil pedidos de regularização já foram solicitados desde a implantação do programa.

Colaboração: Muriel Ricardo Albonico/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller