InternetData CenterAssinante

Lauro Müller confirma o segundo caso de Covid-19

Homem é caminhoneiro e está internado na Fundação Hospitalar Henrique Lage
Lauro Müller confirma o segundo caso de Covid-19
Foto: Rodrigo Luciano/Divulgação/Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 01/06/2020 às 11:30

A Prefeitura de Lauro Müller anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 1º de junho, o segundo caso de contaminação por coronavírus. Trata-se de um caminhoneiro que realizou o teste rápido na manhã de hoje no Centro de Triagem do município. O primeiro caso foi confirmado no dia 20 de maio e também trata-se de um homem. 

“É um caminhoneiro que estava viajando por alguns estados do Brasil e ao retornar para Lauro Müller não teve contato com nenhum familiar. No teste rápido realizado na manhã desta segunda-feira no Centro de Triagem o resultado apontou positivo”, afirmou o prefeito Valdir Fontanella em live no Facebook. 

O homem está internado na Fundação Hospitalar Henrique Lage e aguarda uma vaga em um hospital da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). “Pedimos que os caminhoneiros ao retornarem para Lauro Müller procurem o Centro de Triagem para preservar suas famílias. Continuem usando máscaras e lavando as mãos para resguardar nossas vidas”, pontuou o prefeito. 

Segundo o último boletim epidemiológico, a cidade possui três casos suspeitos de coronavírus, 15 pacientes sendo monitorados e 211 alta de monitoramento.