InternetData CenterAssinante

Lâmpadas de LED serão instaladas na Praça do Congresso

Luminárias substituirão as lâmpadas de vapor de sódio existentes na área de lazer
 Lâmpadas de LED serão instaladas na Praça do Congresso
Foto: Jhulian Pereira/Decom Criciúma
Por Redação Engeplus Em 23/01/2020 às 09:59

Para aprimorar a visibilidade e proporcionar mais segurança aos visitantes da Praça dop Congresso, no Centro de Criciúma, a Prefeitura realizará a instalação de lâmpadas de LED no local. De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, as novas luminárias substituirão as lâmpadas de vapor de sódio.

“Essa troca, além de modernizar o sistema, vai diminuir o custo da manutenção realizada pela prefeitura. A melhoria também é uma sugestão da Polícia Militar, já que as lâmpadas de led geram mais segurança às pessoas”, explica. 

O Governo de Criciúma pretende iniciar os trabalhos na área de lazer nesta semana, com serviços de limpeza. “A Praça do Congresso integra o Programa de Adoção de Praças e Logradouros Públicos e foi adotada por uma empresa da cidade, que é uma das responsáveis por cuidar do local. A empresa e a prefeitura vão iniciar o corte da grama e a limpeza da praça. Já a troca das lâmpadas deve começar no próximo mês”, destaca a secretária. 

Benefícios 

Em 2019, a Administração Municipal iniciou o processo de modernização do sistema de iluminação pública das principais vias municipais e das áreas de lazer mais frequentadas de Criciúma, como o Parque dos Imigrantes, no distrito do Rio Maina, e o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, inaugurado no início deste mês, no bairro Santa Bárbara. 

Na Praça do Congresso, a Prefeitura de Criciúma também delimitará uma área para viaturas da Polícia Militar. O pedido foi oficializado pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, que acompanhou a visita do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ao local.

Colaboração: Jhulian Pereira/Decom Criciúma