InternetData CenterAssinante

IPTU 2020: retirada online é facilitada com site exclusivo

A página recebeu 9.278 acessos nas primeiras 24 horas no ar
IPTU 2020: retirada online é facilitada com site exclusivo
Por Redação Engeplus Em 16/01/2020 às 18:51

Desenvolvido com o intuito de facilitar o acesso dos contribuintes ao IPTU 2020, o site owww.iptu.criciuma.sc.gov.br já está disponível. Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), a página é exclusiva para informações sobre o imposto.

Além do site exclusivo, um banner sobre o IPTU também está disposto na página oficial do município www.criciuma.sc.gov.br e direciona o contribuinte à impressão dos carnês e às informações sobre isenção e renovação, locais físicos para retirada, comparativos monetários com anos anteriores e explicações sobre a inclusão da Taxa de Coleta e Destinação de Resíduos Sólidos (TCDRS).

“O site possui layout semelhante ao do ano passado, mas o conteúdo está mais rico em informações. Nele temos todos os dados que o contribuinte precisa saber sobre IPTU, como os locais físicos com endereços e localização no mapa, além dos contatos para facilitar. Tudo isso somado à retirada online, que é rápida e prática”, comentou o diretor da DTI, Tiago Ferro Pavan.

Conforme dados da diretoria, a página recebeu 9.278 acessos nas primeiras 24 horas no ar. “O objetivo é auxiliar o contribuinte e diminuir cada vez mais o número de pessoas que precisam se deslocar até à prefeitura. Tudo pode ser feito apenas acessando computadores, tablets ou celulares”, complementou Pavan.

Carnês IPTU 2020

 Os carnês podem ser retirados pela internet por meio do site www.iptu.criciuma.sc.gov.br ou em pontos físicos distribuídos pela cidade, com vencimento da primeira parcela para o dia 28 de fevereiro.

Locais Físicos para retirada

  • Setor de Arrecadação da prefeitura, localizado no Paço Municipal Marcos Rovaris
  • Procon, localizado na rua Henrique Lage, Centro.
  • Subprefeitura do Rio Maina, localizada na rua Miguel Nápoli, bairro Vila Isabel
  • Subprefeitura da Quarta Linha, localizada na Rodovia Luiz Rosso, bairro Quarta Linha
  • Subprefeitura da Santa Luzia, localizada na rua Braz Cardoso Fernandes, esquina com a rua Claudenir de Souza, bairro Vila Nova Esperança
  • 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma, localizada na rua Felipe Schmidt, Centro
  • 2º Tabelionato de Notas e Protestos Criciúma - Oziel Francisco de Sousa, localizado no Edifício Central, rua Santo Antônio, Centro
  • Tabelionato De Notas - Escrivania de Paz do Distrito do Rio Maina, localizado na Avenida dos Imigrantes, bairro Rio Maina
  • 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma, localizado na rua Marcello Lodetti, Centro

 Colaboração: Natasha Monteiro / Prefeitura de Criciúma

Leia mais sobre: