InternetData CenterAssinante

INSS de Criciúma reabre nesta segunda-feira; peritos ainda não retornaram

Agência estava fechada para atendimento ao público desde março
INSS de Criciúma reabre nesta segunda-feira; peritos ainda não retornaram
Foto: Thiago Hockmüller / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 21/09/2020 às 11:11

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Criciúma reabriu para atendimento ao público nesta segunda-feira, dia 21. A unidade estava fechada desde março, início da pandemia do novo coronavírus, e os profissionais estavam atuando em formato de home office. Na manhã de hoje, apenas dois atendimentos foram realizados na agência e cinco trabalhadores voltaram as suas funções. 

Conforme o chefe da seção de atendimento do INSS de Criciúma, Alessandro Rocha, a unidade de Criciúma conta com 26 profissionais, porém apenas dois retornaram ao trabalho, sendo que três colaboradores são de outras cidades, mas estão ajudando em Criciúma. Além disso, a unidade conta oito peritos, porém nenhum retornou à função. “Não tem previsão de quando os peritos irão retornar, pois eles não são servidores do INSS, estamos no aguardo, assim como a população”, explica. 

A agência está aberta e funciona das 7 às 13 horas, porém apenas com agendamento realizado pelo telefone 135 ou via aplicativo do INSS. “Hoje, nossa fila está tranquila porque tivemos poucos atendimentos. Existem outros serviços que os profissionais que retornaram estão realizando, mas perícia, não”, ressalta. O INSS está localizado na rua São José, na área central de Criciúma.

Leia mais sobre: