InternetData CenterAssinante

Inscrições para Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil se encerram nesta sexta-feira

São 50 vagas para cada uma das cinco praias da área do 4º BBM
Inscrições para Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil se encerram nesta sexta-feira
Foto: Divulgação/CBMSC
Por Lucas Renan Domingos Em 30/09/2020 às 13:39

Quem está interessado em ser guarda-vidas civil na temporada de verão 2020/2021 tem até a próxima sexta-feira, dia 2, para realizar a inscrição no Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil do Corpo de Bombeiros. Na área do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) são 250 vagas para atuação nas praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, acessar, clicar em “Cursos ao cidadão” na aba “Serviços” e baixar e ler o edital com as regras para garantir a sua vaga no curso de formação, que é aberto para homens e mulheres. Antes de efetuar a inscrição, o candidato também deve obedecer alguns pré-requisitos.

“É necessário ter 18 anos ou mais, nadar 500 metros em até 12 minutos. Os homens precisam correr 1600 metros em até oito minutos e as mulheres percorrer a mesma distância em até nove minutos”, enumerou o capitão do 4º BBM, Renan Fernandes. “O candidato também precisa estar atento para baixar o edital correto. Quando ele entrar no site terá que fazer a inscrição na cidade onde quer fazer o curso”, destacou o capitão.

Após as inscrições, os alunos iniciarão o curso no dia 3 de novembro. A data prevista para o fim da formação é 4 de dezembro. O dia para início da Operação Veraneio 2020/2021 ainda não está definido.