InternetData CenterAssinante

Inscrições do Programa Nascer são prorrogadas até 15 de fevereiro

Turmas serão formadas em 15 cidades consideradas polos regionais
Inscrições do Programa Nascer são prorrogadas até 15 de fevereiro
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 18/01/2020 às 16:44

Foram prorrogadas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para o Programa Nascer, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em pareceria com o Sebrae. O objetivo da pré-incubação é transformar o conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços para serem explorados no mercado. 

As propostas selecionadas nas áreas de economia criativa e tecnologia receberão apoio por cinco meses gratuitamente. O auxílio consiste em mentorias, palestras, workshops e networking dentro da metodologia TXM, desenvolvida pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Salomão Ribas Gomez, e utilizada nos Cocriations. Podem participar residentes em Santa Catarina com mais de 18 anos. 

“Nosso papel como gestores públicos é incentivar o empreendedorismo e a inovação, e, assim, fomentar o crescimento do estado. E o Programa Nascer é uma ferramenta essencial de apoio a novas ideias e que pode inspirar muitas pessoas”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino. 

Para o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, o programa é uma grande oportunidade para que boas ideias possam ganhar maturidade e entrar no mercado com maior força. “Além disso, a parceria com os Centros de Inovação vem para fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação em Santa Catarina”, acrescenta.  

Pré-incubação ocorrerá em 15 cidades 

As turmas serão formadas em 15 cidades consideradas polos regionais: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Joaçaba, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira. 

Nas cidades-polo onde o Centro de Inovação ainda não está em funcionamento, o Comitê de Implantação será o responsável pela disponibilização do espaço físico adequado à realização das atividades de pré-incubação. A intenção, de acordo com o presidente da Fapesc, é levar oportunidade para todas as regiões de Santa Catarina. 

Os interessados em fazer a inscrição poderão acessar o link do programa ou a Plataforma no site www.fapesc.sc.gov.br

Serviço: 

O quê: inscrições do Programa Nascer 

Quando: até 15 de fevereiro 

Onde: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira. 

Leia mais sobre: