InternetData CenterAssinante

Influenciadores fazem sucesso com a criançada no Likee; um é de Criciúma e possui 419 mil seguidores

Trio visitou a redação do Portal Engeplus na última semana
Influenciadores fazem sucesso com a criançada no Likee; um é de Criciúma e possui 419 mil seguidores
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 23/11/2020 às 17:16

Três adolescentes, separados por milhares de quilômetros, tem feito sucesso na rede social Likee - uma espécie de TikTok voltado para o público infantojuvenil. Juntos, Norton da Silva Pizzolatti, Michelly Ioshiko Tanino e Luís Felipe dos Santos Lopes, de 17, 15 e 16 anos, possuem mais de seis milhões de seguidores e 123 milhões de curtidas.

Norton é de Criciúma e está a um ano e dois meses no Likee. No primeiro mês já havia atingido 100 mil seguidores na rede social. Michelly é de São Paulo, está a um ano e três meses, e atingiu 1,5 milhão de seguidores em apenas 45 dias. A conta de Luís Felipe, morador de São Luís (MA) também é alta: 100 mil em quatro meses.

“É difícil se manter porque tem sempre que criar uma coisa nova, se ficar repetido as pessoas vão cansar. Tem que fazer toda hora uma coisa diferente para se destacar e crescer mais. Tem dia que não grava nada, mas tem dias que produz muito”, explica o criciumense.

O conteúdo gerado pelo trio é simples e não requer edição, porém, possui um alto alcance. Na última semana eles tiveram reunidos em Criciúma e gravaram diversos vídeos dublando músicas e dançando.

Em um deles, divulgado no perfil de Norton, foram 1,1 mil curtidas. Em outro vídeo, só que na rede de Michelly, foram 698. E outro, publicado por Luís Felipe, mais 820. Isso tudo sem contar os comentários. 

“Eu tento levar meus seguidores para as outras redes sociais. Tento crescer não só no Likee, mas no Instagram e TikTok. Eu faço bastante lives. Quando eu tava em São Paulo fazia umas duas por dia. Vou conversando, fazendo joguinhos com os fãs, é mais para interagir mesmo”, conta Michelly. 

Responsabilidade na rede

Apesar da pouca idade, os três entendem a relevância que possuem entre as crianças e adolescentes. Até por isso se preocupam com cada detalhe na hora das lives, momento no qual interagem com os fãs e respondem perguntas. 

Para se ter uma ideia do engajamento gerado pelo trio, em uma live feita da redação do Portal Engeplus, mais de mil pessoas entraram para assistir apenas nos primeiros cinco minutos de vídeo. “Se falar uma coisa errada, vão te amar muito ou atacar muito. É muito difícil”, pondera Luís Felipe.

Eles também garantem receber apoio dos pais, que não só permitem a interação dos filhos nas redes sociais como também acompanham de perto o trabalho desenvolvido pelos adolescentes. “Meus pais também apoiam bastante, meu pai mexe com internet. Ele gosta, mas prefere que eu siga uma carreira profissional”, diz Norton. “Meus pais super apoiam, ele adoram o Norton inclusive. Eles acompanham e assistem todos os vídeos, apoiam desde o começo”, complementa Michelly.

Futuro nas redes, mas nem tanto

Norton, Michelly e Luís Felipe se conheceram no Likee, por meio do ranking diário divulgado pela plataforma. Ambos integram constantemente a lista Top 10 dos mais influentes no Brasil. E na última semana foi a primeira vez que se encontraram pessoalmente. 

Todos estão no ensino médio e projetam o futuro com carreiras fora da rede social. Entendem que o Likee possui prazo de validade assim como as demais plataformas. E que o conteúdo gerado por eles, em algum momento, precisará  de um novo foco. 

Diante da instabilidade das redes sociais, Luís Felipe quer cursar a faculdade. Já idealizou a carreira como arquiteto, mas também pensa em direito e ainda está em processo de amadurecimento sobre o que vai fazer após o ensino médio. Os amigos trilham o mesmo caminho: internet apenas como um hobby, não uma profissão. Norton tem o desejo de cursar odontologia, enquanto Michelly ainda não tem certeza sobre qual caminho vai trilhar.

“É uma coisa de momento, uma hora está muito bem e pode estar mal amanhã, é muito instável”, resume o maranhense. “Eu não pretendo largar (as redes sociais), porque gosto de gravar vídeos, tirar fotos. Eu não pretendo largar, mas quero fazer faculdade. Não sei muito bem o que vou fazer. Já pensei em ser tudo, fazer muita coisa, mas ainda não sei. Quero ter a internet e quero fazer faculdade”, explica a paulista.

Eu não prefiro continuar porque é muito instável. Hoje tenho bastante (seguidores), mas ano que vem pode ser que acabe, crie outro tipo de meio e prefiro seguir uma carreira, uma faculdade. Quero fazer odontologia. 

Norton da Silva Pizzolatti, criciumense com mais de 400 mil seguidores no Likee
___________

Sobre o Likee

O Likee é uma plataforma global de criação de vídeos curtos, com ferramentas de edição de gravação de vídeo com efeitos especiais. Esta rede social foi lançada em julho de 2017 e agora é um dos aplicativos mais populares do mundo e disponível para os sistemas iOS e Android.