InternetData CenterAssinante

'Indivíduo altamente perigoso', diz comandante da PM sobre acusado de atirar em policiais

Jovem foi morto durante um confronto na tarde desta quarta-feira, dia 1
'Indivíduo altamente perigoso', diz comandante da PM sobre acusado de atirar em policiais
Foto: Divulgação PM
Por Redação Engeplus Em 01/04/2020 às 17:34

"Era um indivíduo altamente perigoso, que em uma abordagem normal reagiu desta forma". Foi assim que o comandante da 6ª Região da Polícia Militar (RPM), coronel Cosme Manique Barreto, descreveu o acusado de ter atirado contra dois policiais na tarde dessa terça-feira, dia 31. O cabo da Polícia Militar (PM) João Batista Figueira Ribeiro, de 41 anos, morreu. O jovem que atirou contra ele foi morto durante um confronto enquanto fugia na tarde desta quarta-feira, dia 1.

De acordo com Barreto, logo após o crime outras guarnições da Polícia Militar (PM) foram ao local para iniciar o cerco e prender o criminoso. "Recebemos todo o apoio do comando geral da PM, deslocaram todos os efetivos possíveis de apoio. Vieram para a cidade equipes do Bope, do Cobra, Choque, Saer, Polícia Civil e até guarnições da Polícia Rodoviária Federal", explica.

O comando da PM ainda não tem informações precisas sobre como o crime contra os policiais aconteceu efetivamente. "Não sabemos como foi a ocorrência interna, porque ninguém presenciou. O policial que sobreviveu ainda está sem condições de descrever o cenário. Mas o indivíduo estava com um mandado de prisão em aberto, e numa abordagem normal reagiu, causando todo esse desfecho trágico", comenta Barreto. 

A entrevista foi dada em uma coletiva durante o velório do policial morto em trabalho. O velório aconteceu durante a tarde desta terça-feira, dia 1, em Içara.

Leia mais:

Policiais são alvejados com tiros de arma de fogo durante abordagem no bairro Renascer

Polícia Militar monta força-tarefa para prender homem que atirou contra policiais

Policial baleado em Criciúma morre no Hospital São José

Acusado de atirar contra policiais é morto em Balneário Torneiro