InternetData CenterAssinante

Inauguração do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi será nesta segunda-feira

Comemorações iniciam na Catedral São José e encerram com a entrega da nova área de lazer
Inauguração do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi será nesta segunda-feira
Por Redação Engeplus Em 05/01/2020 às 16:19

O aguardado Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, será inaugurado pelo Governo de Criciúma nesta segunda-feira (6), durante as comemorações alusivas aos 140 anos do município. A programação oficial inicia com uma missa de celebração na Catedral São José, com o tradicional corte do bolo de aniversário, além de atrações musicais e o show nacional gratuito da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, na nova área de lazer de Criciúma. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal e da empresa Anjo Tintas.

Com investimento de R$ 5,4 milhões, com recursos destinados pelo Governo Federal, via Ministério do Esporte, e pela Administração Municipal, a área revitalizada possui 170 mil m². O parque disponibilizará aos munícipes pistas de caminhada, ciclovia, quadras poliesportivas, quadras de areia, academias ao ar livre, áreas de convivência, playground infantil, entre outros equipamentos públicos. A construção do skatepark deve iniciar neste mês e um palco de estrutura em concreto armado será entregue nos próximos meses.

Altair Guidi

O novo Parque Centenário será denominado Parque Municipal Prefeito Altair Guidi em homenagem ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi. O criciumense nasceu em 14 de janeiro de 1937 e formou-se em Arquitetura e Urbanismo. Iniciou a trajetória política em 1976, quando se elegeu prefeito de Criciúma. Seu mandato foi marcado por obras estruturais, como o calçadão de Criciúma, o Parque Centenário, o primeiro Terminal Urbano e o Canal Auxiliar do Rio Criciúma.

Em 1988, foi reeleito como prefeito de Criciúma. Na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), exerceu cinco mandatos. Casado com Sandra Zanatta Guidi e pai de Andrea Guidi e do deputado federal Ricardo Guidi, o ex-prefeito de Criciúma faleceu no dia 23 de janeiro de 2018 e, dias antes, participou da reinauguração do Paço Municipal Marcos Rovaris, inaugurado em 1981.

Mudanças no trânsito

Segundo o gerente de Operações de Trânsito da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Paulo Borges, na segunda-feira, a rua Palestina estará interditada para o trânsito de veículos entre os cruzamentos com a rua Duarte da Costa e a Avenida Santos Dumont. “Será permitido somente o trânsito local, transporte coletivo e estacionamento a partir das 14h. As 19h faremos o mesmo com a rua Visconde de Cairú, entre os cruzamentos com as ruas Vitor Hugo e Domênico Sônego”, comenta.

Estacionamentos

Onde se encontra o estacionamento de veículos oficiais será destinado às autoridades durante as comemorações, enquanto o localizado na frente da prefeitura será para o público em geral, incluindo o estacionamento na frente do cemitério Municipal do bairro São Luiz.

Estarão no local, agentes de trânsito com quatro viaturas e seis motos para orientar os motoristas. A Defesa Civil de Criciúma e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão próximo ao camarote do palco para auxílio.

Confira a programação oficial do aniversário de 140 anos de Criciúma:

Dia 06/01/2020 (Segunda-feira)

8h - Missa de celebração na Catedral São José, com o tradicional corte do bolo de aniversário de Criciúma.

Atrações no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi

16h - Show da cantora Marília Dutra

17h - Show da dupla Brenno e Edu

18h - Apresentação dos vencedores do Festival Uma Canção para Criciúma

19h - Cerimonial de inauguração do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi

20h45 - Abertura do show nacional da dupla Fernando e Sorocaba, com a apresentação do campeão do Festival Uma Canção para Criciúma

21h - Show nacional gratuito da dupla Fernando e Sorocaba