InternetData CenterAssinante

Implantação do sistema binário da Avenida Santos Dumont deve iniciar em março

Prazo de conclusão das obras no bairro São Luiz é de 30 meses
Implantação do sistema binário da Avenida Santos Dumont deve iniciar em março
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Redação Engeplus Em 16/02/2020 às 13:58

As obras de implantação do sistema binário da Avenida Santos Dumont devem iniciar na primeira semana de março. Na última sexta-feira, dia 14, um dia após finalizar a contratação de operação de crédito externo junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de US$ 17,2 milhões, para financiar obras de mobilidade urbana, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se reuniu com o representante da empresa Confer Construtora Fernandes, Fábio Roberto Fernandes, para discutir o cronograma de obras na principal via do bairro São Luiz.

A expectativa do Governo de Criciúma é realizar a entrega da ordem de serviço que autoriza o início da primeira etapa das obras, orçadas em R$ 32.433.128,48, nos próximos dias, em solenidade organizada no Paço Municipal Marcos Rovaris. Os trabalhos serão executados pela empresa Confer Construtora Fernandes, que pretende atuar com três frentes de trabalho no bairro São Luiz. O prazo de conclusão das obras é de 30 meses.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, além de promover melhorias na Avenida Santos Dumont, a primeira etapa dos serviços de implantação do sistema binário no bairro São Luiz inclui obras na Avenida Carlos Pinto Sampaio e na Avenida Imigrantes Poloneses, além da rua Fioravante Benedet. “A Confer vai instalar o canteiro de obras e começar com serviços de drenagem, que consiste na implantação de galerias de águas pluviais. Depois, o pavimento será revitalizado e as calçadas e ciclovias construídas”, ressalta.

Os trabalhos contemplam aproximadamente 6,6 quilômetros. “Criciúma conseguiu, depois de muito trabalho, acessar um grande empréstimo internacional, que vai tirar importantes projetos de infraestrutura do papel. O binário do bairro São Luiz é uma obra que vai melhorar e desafogar o trânsito no bairro São Luiz, beneficiando todos os criciumenses. Nossa cidade merece uma obra dessa importância”, pontua Salvaro.

Colaboração: Jhulian Pereira/Decom