InternetData CenterAssinante

Imbituba tem segundo caso confirmado da Covid-19; é o oitavo na região Sul

Ambos os pacientes contraíram o coronavírus durante uma viagem de cruzeiro
Imbituba tem segundo caso confirmado da Covid-19; é o oitavo na região Sul
Foto: Unsplash
Por Lucas Renan Domingos Em 19/03/2020 às 20:15

Está confirmado o segundo caso do coronavírus em Imbituba. A informação foi dada pelo prefeito Resenvaldo Júnior, na noite desta quinta-feira, dia 19. Este é o oitavo paciente com a Covid-19 na região Sul de Santa Catarina. Somados aos casos de Imbituba estão ainda quatro pacientes de Braço do Norte e dois de Tubarão.

Conforme explicou Júnior, os números foram atualizados ao fim da tarde. Pela manhã a Prefeitura de Imbituba já havia confirmado que uma mulher de 53 anos havia contraído a doença durante a viagem em um cruzeiro. O segundo paciente, que não teve a idade divulgada, estava no mesmo navio.

“Hoje já reforçamos a fiscalização nas pousadas, barreiras pela cidade e a segurança portuária. Estamos também mudando nosso decreto e restringindo anda mais o acesso às orlas das praias, que vai ficar proibido pelos próximos sete dias, e fica suspensa a circulação de motorhomes no município”, destacou o prefeito.

Leia também:
Braço do Norte tem quatro pacientes com a Covid-19
Tempo real: as principais mudanças em Criciúma e região com o avanço do coronavírus

Os pacientes não estão internados, apenas isolados. Júnior reforçou que a confirmação dos casos na cidade aponta para cuidados ainda mais intensos. “Para quem acha que é exagero, fantasia, a doença já está entre nós. Esperamos que não haja um surto, mas isso só vai depender da luta e do engajamento de todos”, disse.