InternetData CenterAssinante

IFSC realiza pesquisa para planejar ações junto à comunidade acadêmica na pandemia

Levantamento busca conhecer necessidades de servidores e estudantes para trabalho remoto
IFSC realiza pesquisa para planejar ações junto à comunidade acadêmica na pandemia
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus/Ilustrativa
Por Redação Engeplus Em 09/08/2020 às 16:09

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) são chamados a participar do Censo Covid-19, respondendo aos formulários (estudantes e servidores) até 28 de agosto. A pesquisa visa conhecer em detalhes as necessidades de inclusão digital, assistência estudantil, saúde mental, alimentação e arranjo familiar, entre outros aspectos relacionados ao bem estar e ao processo de ensino-aprendizagem no contexto de pandemia.

A pesquisa será desenvolvida em duas etapas. Na primeira, alunos e servidores responderão os questionários on-line de seu respectivo segmento. Na segunda, aqueles que não tiverem enviado suas respostas por meio do questionário serão contatados, por telefone, por uma equipe de bolsistas selecionada para dar suporte ao trabalho.

Para acessar o formulário on-line, servidores devem utilizar a matrícula Siape. Alunos têm acesso às questões com o CPF (somente os números, sem pontos ou traço). O acesso por essas vias garante que cada servidor ou aluno envie as informações uma única vez.

Clique aqui para acessar o formulário para estudantes

Clique aqui para acessar o formulário para servidores

As atividades presenciais acadêmicas e administrativas estão suspensas no IFSC desde 16 de março de 2020, em função da pandemia de Covid-19. A decisão mais recente do Conselho Superior (Consup), órgão máximo deliberativo da instituição, definiu que as atividades presenciais permanecerão suspensas até 31 de dezembro de 2020. Várias normativas internas estão orientando, nesse cenário, a oferta de atividades não presenciais para o andamento dos dois semestres letivos de 2020.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) tem 22 câmpus em todo o estado e atua na oferta de cursos técnicos, de graduação, de pós-graduação e de formação inicial e continuada. A instituição tem 32 mil alunos, 2,8 mil servidores e oferta mais de 700 cursos.