InternetData CenterAssinante

Idosos com mais de 80 anos moradores da região central serão vacinados nesta terça-feira, dia 31

Postos estratégicos serão montados pela prefeitura para aplicar doses dentro dos carros
Idosos com mais de 80 anos moradores da região central serão vacinados nesta terça-feira, dia 31
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 30/03/2020 às 14:53

A Prefeitura de Criciúma recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 30, mais 6,5 mil vacinas contra a influenza (gripe) e uma reunião foi realizada para definir as estratégias de aplicação das doses nos idosos. Nos bairros, a orientação segue a mesma. Os pacientes devem aguardar a Unidades Básica de Saúde (UBS) da sua comunidade entrar em contato para realizar o agendamento da vacina. Já no Centro, a prefeitura montará cinco postos de vacinação, que serão exclusivos para os moradores da região central da cidade acima dos 80 anos.

Os pontos estratégicos passarão a funcionar a partir das 9 horas desta terça-feira, dia 31, e permanecerão abertos até o término das 1.500 doses que serão destinadas para os moradores da região central. “Estamos com a campanha de vacinação desde o dia 23 e estávamos tendo dificuldade para vacinar os idosos do Centro. Eles não possuem um local para procurar as vacinas e adotamos este formato com os postos de vacinação”, explicou a técnica de enfermagem do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma, Kelly Barp Zanette.

Nos postos de vacinação, as doses serão aplicadas dentro dos veículos. A Prefeitura de Criciúma pede a colaboração da população dos bairros para não procurar este serviço. “Pedimos encarecidamente que as pessoas respeitem as instruções e só vão aos pontos montados no Centro se morarem na região central e tiverem mais de 80 anos. Para aplicar a vacina será necessário a apresentação de identidade e comprovante de residência”, destacou Kelly.

São considerados moradores da região central os que residem nos bairros Centro, Comerciário, Cruzeiro do Sul, Lote 6, Michel, Mina Brasil, Pio Corrêa, Santa Catarina, São Cristóvão e Vera Cruz. 

Locais onde serão montados os postos de vacinação para o Centro:

Bairro São Cristóvão – Proximidades da Associação de Moradores

Bairro Vera Cruz – Próximo ao Ginásio de Esporte

Escola Professor Lapagesse – Em frente à creche da escola (Portão de entrada)

Bairro Mina Brasil – Proximidades da Farmácia São João batista

Bairro Santa Catarina – Proximidades da Igreja Católica

Bairros

Para quem mora nos bairros, o pedido é de paciência e aguardar o contato dos profissionais das suas respectivas UBS. “Eles vão manter as ligações para agendar. É que cada bairro tem uma característica diferente. Alguns locais já conseguiram vacinar todos os idosos acamados e estão partindo para a vacinação por idade. Outros ainda não finalizaram a aplicação nos acamados”, disse Kelly

Quem tiver dúvida se está com o cadastro atualizado junto às UBS pode ligar para a unidade. Os telefones foram todos atualizados no site da Prefeitura e podem ser consultadosclicando aqui.