InternetData CenterAssinante

Içara: Peixe vivo é ofertado na Feira da Agricultura Familiar

Pescados serão comercializados às sextas-feiras durante o período da quaresma
Içara: Peixe vivo é ofertado na Feira da Agricultura Familiar
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 04/03/2020 às 10:15

A quaresma é o período do ano em que o consumo do peixe aumenta consideravelmente. Em Içara, a Feira do Peixe Vivo, já realizada há anos, costumeiramente realizada durante a Semana Santa, passa atender durante toda a quaresma. O funcionamento ocorre junto a Feira da Agricultura Familiar, todas as sextas-feiras, das 7 às 15 horas.

Conforme o secretário de Agricultura de Içara, Marcelo Bertoti, o objetivo é fortalecer a piscicultura no município agregando renda ao produtor, e dando uma opção a mais aos clientes da feira. “Tínhamos o hábito de realizar a feira do peixe vivo apenas na Semana Santa, mas para incrementar a feira e dar mais tempo aos clientes decidimos ampliar o atendimento ao longo da quaresma”, destacou.

Entre as espécies, os clientes podem escolher entre tilápias e carpas coloridas, criadas há aproximadamente dois anos pelo piscicultor João Miguel Klima. “Tivemos um incentivo fundamental do Governo de Içara para implementar o peixe vivo na Feira da Agricultura Familiar e aguardamos com expectativa a presença da população” relatou Klima. A comercialização dos pescados iniciou na última sexta-feira, dia 28.

Leia mais sobre: