InternetData CenterAssinante

Içara monitora nove casos suspeitos de coronavírus; um já foi diagnosticado com o vírus

O município já atendeu 127 pessoas no Centro de Triagem localizado no HSD
Içara monitora nove casos suspeitos de coronavírus; um já foi diagnosticado com o vírus
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 26/03/2020 às 17:13

A cidade de Içara já confirmou um homem com coronavírus e monitora mais nove casos suspeitos. Além disso, 93 pessoas estão sendo acompanhadas no isolamento domiciliar pela Secretaria de Saúde. O Centro de Triagem do município já realizou 127 atendimentos desde a última segunda-feira, dia 23, quando iniciou a operação no Hospital São Donato (HSD). 

Içara ainda descartou cinco pacientes que estavam com suspeita de coronavírus e três pessoas receberam alta de monitoramento. “Os números da cidade são relativamente bons quando comparamos com outros locais do Brasil. As medidas são tomadas pelo governador Carlos Moisés estão sendo seguidas. Se as regras forem descumpridas corremos o risco de todo o esforço feito até agora terminar. Até o dia 31 de março tem que respeitar o que for determinado pelo Estado”, pontua o prefeito do município, Murialdo Canto Gastaldon

O prefeito ainda pediu que as pessoas continuem em casa. “As empresas que estão sendo autorizadas a voltarem, respeitem o limite de 50% dos funcionários. Fiquem em casa”.