InternetData CenterAssinante

Hospital São José com apenas nove leitos de UTI disponíveis para Covid-19

Números foram atualizados na manhã desta segunda-feira pela direção do HSJ
Hospital São José com apenas nove leitos de UTI disponíveis para Covid-19
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 06/07/2020 às 08:19

O momento é de preocupação para a Secretaria de Saúde de Criciúma. Na manhã desta segunda-feira, dia 6, o diretor técnico do Hospital São José (HSJ) e médico infectologista, Raphael Elias Farias, informou que dos 28 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar, 67% está ocupado com pacientes suspeitos ou confirmados com o novo vírus, ou seja, 19 leitos. 

Em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, o médico infectologista informou que neste momento, o hospital possui 33 pacientes internados confirmados com coronavírus. Ele ainda relatou que outros pacientes aguardam os resultados dos exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). 

Nesse fim de semana, Criciúma teve um aumento significativo de casos de coronavírus. Entre sábado e domingo, dias 4 e 5, a Secretaria de Saúde registrou mais 59 positivados, 50 deles moradores da Capital do Carvão e nove de outras cidades, mas notificados pelos órgão de saúde criciumense.

O número consta em relatório atualizado pela prefeitura e encaminhado à imprensa. Nele consta todos os registro efetuados pela Vigilância Epidemiológica até 20h20 desse domingo, dia 5. Entre moradores de Criciúma, são 873 pacientes positivados dos quais 13 morreram e 573 estão recuperados. Além disso, são 5.929 exames descartados.

Leia mais

Criciúma registra mais 50 positivados para Covid-19

Prefeitura de Criciúma confirma mais um óbito por Covid-19; vítima tinha 71 anos

Balneário Gaivota confirma terceira morte causada pelo novo coronavírus

Idoso vítima da Covid-19 era morador de Balneário Rincão