InternetData CenterAssinante

Hospital São Donato recebe vice-governadora de Santa Catarina

Daniela Reinehr conheceu a estrutura da fundação filantrópica neste domingo, dia 28
Hospital São Donato recebe vice-governadora de Santa Catarina
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 28/06/2020 às 18:21

O Hospital São Donato apresentou à vice-governadora Daniela Reinehr a estrutura da fundação filantrópica neste domingo, dia 28. A visita ocorreu na Maternidade, Unidade de Terapia Intensiva e se estendeu também ao auditório para o conhecimento do projeto do Centro de Imagem e o pedido de R$ 1 milhão do Estado para a obra, além de outras demandas da instituição, como o incentivo de R$ 150 mil ao mês para o plantão do Centro Obstétrico e a necessidade de medicamentos neuromusculares para tratamento de covid-19 em terapia intensiva, atualmente, em falta no mercado.
 
“Eu não posso prometer os pedidos realizados, mas posso prometer meus esforços. O Centro de Imagem certamente ajudará as pessoas da região, inclusive, as mamães na Maternidade”, indicou a vice-governadora. “Temos uma extensão grande de BR-101, o que resulta em muitos atendimentos por acidente. O Centro de Imagem vai possibilitar uma proximidade maior para o socorro, sem a necessidade de se deslocar a outras cidades”, completou o presidente do hospital, Valmor da Silva. “Poucas cidades com o porte de Içara tem essa estrutura de saúde e precisamos avançar ainda mais”, acrescentou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.
 
O Centro de Imagem do Hospital São Donato vai reunir em um novo prédio os exames de tomografia, ultrassonografia, endoscopia, mamografia e Raio-X. Conforme o diretor-administrativo, Júlio César de Luca, a perspectiva é que a obra possa iniciar já no segundo semestre. A construção de aproximadamente 500 metros quadrados acontecerá, nos fundos do atual prédio, com acesso então pela Rua João Menegaro. “O projeto já foi aprovado pelos conselheiros do hospital e trabalhamos agora na viabilização dos recursos para a obra”, pontuou.

Colaboração: Lucas Lemos/Inoova Comunicação