InternetData CenterAssinante

Hemosc está aberto e doadores deverão realizar agendamento

Horário de atendimento ao público foi reduzido por conta da pandemia do Covid-19
Hemosc está aberto e doadores deverão realizar agendamento
Por Rafaela Custódio Em 07/04/2020 às 15:56

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Criciúma está aberto pra atender a população, mas os doadores deverão agendar um horário antes de ir até o local. O atendimento está sendo realizado das 8h15 às 16h30. Estão sendo marcados seis pessoas por hora para que não haja aglomerações.

A responsável pelo setor de captação do hemocentro de Criciúma, Maria Regina Boteon Buttner reforçou a importância do agendamento. “Não podemos ter aglomerações dentro do Hemosc e por isso estamos agendando as captações”, comenta. “Todos os dias nós vimos a necessidade e estamos pedindo doações dos tipos sanguíneos A (+ e -) e O  (+ e -)”, acrescenta.

Os doadores deverão ligar para os telefones 3444-7410 | 3444-7410 | 3444-7407 e agendar um horário. O Hemosc de Criciúma fica localizado na Avenida Centenário, no bairro Santa Bárbara.

Documentos para doar:

Os voluntários devem apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG, carteira profissional, carteira de motoristas, entre outros documentos.

Não pode doar sangue:

Quem tem ou teve as seguintes doenças:

Hepatite após os 11 anos de idade;

Lepra (Hanseníase);

Hipertireoidismo e tireoidite de Hashimoto;

Doença auto-imune;

Doença de Chagas;

Aids;

Problemas cardíacos (necessita avaliação e declaração do seu cardiologista);

Diabetes;

Câncer;