InternetData CenterAssinante

Governo do Estado garante três novos leitos de UTI em Araranguá

Equipamentos já foram instalados no HRA
Governo do Estado garante três novos leitos de UTI em Araranguá
Foto: Divulgação/IMAS
Por Redação Engeplus Em 20/05/2020 às 14:31

Três novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já estão prontos para o funcionamento no Hospital Regional de Araranguá (HRA), em Araranguá. Os respiradores e monitores foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em operação realizada na última sexta-feira, dia 15, que contou com apoio logístico do Samu e da Defesa Civil. 

Os três novos leitos estão à disposição da Central de Regulação de Santa Catarina a partir desta quarta-feira, 20 de maio. O presidente do Instituto Maria Schmitt (Imas) que realiza a gestão da unidade, Ricardo Ghelere, agradeceu o apoio do Governo do Estado, por meio da SES, na implantação dos novos leitos. “É uma grande conquista para a saúde da região da Amesc”, completou.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que o planejamento e ações realizadas diariamente através do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) tem possibilitado o atendimento das demandas de todas as regiões do estado. “Nossos esforços tem como principal foco garantir o aparelhamento das unidades e o atendimento da população em todas as nossas regiões”.

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 19, o Estado está com 1.210 leitos SUS ativos, destes 92 estão ocupados por casos de Covid-19 e 606 (57,7%) por outras enfermidades. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado já ampliou mais de 40% da capacidade de leitos de UTI.

Colaboração: Fabrício Escandiuzzi/Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde