InternetData CenterAssinante

Governo de Criciúma implanta nova creche no bairro Mina do Mato

Estrutura atenderá aproximadamente 300 crianças
Governo de Criciúma implanta nova creche no bairro Mina do Mato
Foto: Jhulian Pereira
Por Redação Em 30/07/2020 às 20:53

A Educação Infantil de Criciúma contará com mais uma unidade educacional a partir de 2021. Para atender aproximadamente 300 crianças dos bairros Mina do Mato, Mina do Toco, Archimedes Naspolini, Loteamento Tia Maria P. Zanette, Vila D’oro e Lote Seis, a Administração Municipal coordena, há quatro meses, as obras de construção de uma nova creche na rua SD-2043-077, no bairro Mina do Mato.

A estrutura contará com 1.086,22 m² de área e contemplará os estudantes com nove salas equipadas, playground infantil, salas administrativas, entre outros ambientes. “Investimos de forma significativa para melhorar a rede municipal de ensino de Criciúma. A prefeitura reformou e ampliou escolas, construiu mais de 30 ginásios de esportes e continua melhorando a infraestrutura das unidades”, pontua o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O investimento da prefeitura para promover as obras, executadas pela empresa Consoni Construções, é de R$ 1,4 milhão. De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, o prazo de execução dos serviços é de 11 meses. “Na Mina do Mato, já pavimentamos ruas e, agora, estamos construindo uma grande creche, que será entregue no início do próximo ano”, destaca.


Colaboração: Jhulian Pereira