InternetData CenterAssinante

Governador: ‘retomada das atividades econômicas depende das ações prometidas pelo governo federal’

Carlos Moisés ressalta que Estado continua com medidas de precaução e isolamento
Governador: ‘retomada das atividades econômicas depende das ações prometidas pelo governo federal’
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 28/03/2020 às 20:29

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, afirmou nas redes sociais na tarde deste sábado, dia 28, que a retomada das atividades econômicas no Estado depende das ações prometidas pelo governo federal que ainda não foram concretizadas. 

Na manhã deste sábado, em entrevista coletiva, Moisés ressaltou que a abertura dos bancos, lotéricas e demais instituições financeiras a partir desta segunda-feira, dia 30, será para também avaliar as futuras ações do governo. "O nosso balão de ensaio deste novo momento que vamos passar será na segunda-feira. Temos um decreto que assinamos para colocar na linha de estabelecimento de serviços essenciais as agências bancárias, lotéricas, que irão funcionar com diversas restrições. O objetivo principal é atender as pessoas físicas ou jurídicas para acessar o crédito", afirmou o governador. 

Aberturas de bancos e lotéricas funcionará como 'balão de ensaio', diz Carlos Moisés

 

Mas às 17 horas, o governador recuou e escreveu em seu Twitter que “a retomada das atividades econômicas depende das ações prometidas pelo governo federal, que ainda não se concretizaram, bem como do recebimento do material comprado pelo governo de Santa Catarina para combate ao coronavírus’, detalhou. E completou "até lá, continuaremos com medidas de precaução e isolamento", finalizou. O governador deve se pronunciar novamente neste domingo, dia 29, e explicar sobre suas novas ações para a próxima semana.