InternetData CenterAssinante

Gastronomia, hotéis, pontos turísticos: um aplicativo gratuito para conhecer Nova Veneza

Anderson Machado, de 39 anos, foi quem desenvolveu o aplicativo durante sete meses
Gastronomia, hotéis, pontos turísticos: um aplicativo gratuito para conhecer Nova Veneza
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 10/02/2020 às 08:27

Quais são os pontos turísticos de Nova Veneza? Quantos hotéis existem na cidade? Em que lugar ir com a família no fim de semana? Talvez sejam perguntas feitas por diversos catarinenses e também por turistas. Mas esses questionamentos serão respondidos a partir desta segunda-feira, dia 10, com o aplicativo ‘Turismo Nova Veneza’, criado por Anderson Machado, de 39 anos. 

Natural de Sombrio, Machado mora em Nova Veneza desde 2002 e decidiu criar o aplicativo em junho de 2019, durante a Festa da Gastronomia. Ele é fotógrafo e diretor de fotografia e já possuía um projeto denominado de ‘Turismo Nova Veneza’, que foi desenvolvido em 2017 com a intenção de divulgar as suas fotografias. “A ideia é transformar este projeto em algo mais tecnológico e que possa agregar positivamente o crescente aumento no número de turistas e visitantes a Nova Veneza, principalmente buscando por boa gastronomia e atrativos culturais”, conta. 

Machado lembra que durante a Festa da Gastronomia do ano passado observou que precisava de um canal onde os visitantes pudessem de forma independente passear pelas inúmeras opções de gastronomia e atrativos da cidade. “Entre pesquisas, desenvolvimento e finalização foram sete meses de trabalho. Dentre as funcionalidades disponibilizadas no aplicativo estão: restaurantes, hotéis, pontos turísticos, comércio local, calendário anual de eventos, dentre outras opções”, explica. “O usuário poderá, de forma independente, chegar a qualquer ponto da cidade inclusive com navegação via GPS”, acrescenta. 

O aplicativo será online e, para ser utilizado, o usuário não precisa necessariamente baixá-lo em seu celular. “Ele será 100% online, o que garante uma informação sempre atualizada em tempo real e não ocupará memória do aparelho. Nosso objetivo é divulgar cada vez mais a cidade de uma forma moderna e tecnológica, atender turistas e moradores do município com riqueza de informações e ajudar empresas a se aproximarem deste público com qualidade”, pontua. 

O lançamento do aplicativo acontece nesta segunda-feira, às 19h30, no Teatro Municipal de Nova Veneza. “O aplicativo será totalmente gratuito sem cobrança aos usuários. Lançaremos ele hoje à noite e já estará disponível aos interessados”, finaliza.