InternetData CenterAssinante

Fundação do Meio Ambiente de Içara faz alerta para cortes irregulares

Ação sem autorização está sendo alvo de denúncias no órgão municipal
Fundação do Meio Ambiente de Içara faz alerta para cortes irregulares
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 12/08/2020 às 12:19

A Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) faz um alerta a toda a comunidade içarense. Casos de cortes de vegetação sem autorização do órgão ambiental competente estão sendo constantemente denunciados na instituição. A prática do corte de vegetação nativa sem autorização da entidade ambiental é crime. 

O crime é passível de autuação, conforme decreto nº 6.514/08. “Quando uma porcentagem de mata nativa é retirada sem um estudo prévio e sem uma compensação ambiental adequada, a fauna e a flora sofrem prejuízos”, destacou a superintendente da Fundai, Taynan Toretti

Em 2020, foram avaliadas diversas denúncias sobre a situação, sendo seis locais autuados pelo corte irregular de vegetação. “Cabe o alerta para toda a população para que consulte o órgão ambiental competente antes de fazer um corte isolado ou o corte de uma quantidade maior de árvores”, reforçou Taynan.

As denúncias podem ser realizadas por meio do WhatsApp da Fundai no (48) 9.8801-6488, nos telefones (48) 3431-3578 ou 3431-3581, ou de forma presencial na sede da fundação. Todas as denúncias são de caráter sigiloso.