InternetData CenterAssinante

Fotos produzidas por acadêmicos de Jornalismo Satc viram perfil em rede social

Disciplina de Imagens Digitais permite que os alunos conheçam melhor o próprio celular
Fotos produzidas por acadêmicos de Jornalismo Satc viram perfil em rede social
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 02/02/2020 às 13:07

Uma das facilidades vindas com os aparelhos celulares é a oportunidade de capturar momentos e contar histórias com apenas alguns cliques. Nas aulas de Imagens Digitais, os acadêmicos da 6ª fase do curso de Jornalismo da Faculdade Satc aprendem a explorar mais o celular e torna-lo uma ferramenta profissional. Parte do resultado pode ser conferido no Instagram, no endereço @contandoistories.

Enquadramento, composição e edição fotográfica são alguns dos conceitos trabalhados na disciplina. “A proposta é que os acadêmicos coloquem em prática o que veem em sala de aula, enxergar na rua as técnicas que aprenderam e usando algo que eles têm na mão, o celular”, afirmou o professor Lucas Jorge.

Um dos desafios propostos foi a produção de vídeos. Cada aluno fez uma reportagem selfie usando apenas o celular. “Nós conhecemos aplicativos e observamos o quão esse negócio de fazer tudo com o celular está cada vez mais próximo da nossa realidade, ou melhor, já é realidade. As aulas ajudar a entender melhor a funcionalidade do aparelho”, ressaltou a acadêmica Emília Cabral.

As fotografias produzidas pelos acadêmicos viraram exposição durante a Jornada Satc, que ocorreu em outubro. No mesmo evento, foi realizado o workshop “Contando Istories: sua imagem na rede social”. Estudantes de escolas da região aprenderam noções de fotografia e como usar o celular para tirar boas fotos.

O último trabalho do projeto foi o “Minha cidade pelo meu celular” que consistia na produção de fotos das cidades que os acadêmicos moram. Em seguida, os alunos tinham que “contar uma história” por meio dos Stories do Instagram.