InternetData CenterAssinante

Forquilhinha recebe doação de equipamento que auxilia em parada cardiorrespiratória

A ação aconteceu nesta quinta-feira, dia 29
Forquilhinha recebe doação de equipamento que auxilia em parada cardiorrespiratória
Foto: Divulgação
Por Redação Em 30/10/2020 às 15:36

As cidades de Forquilhinha e Nova Veneza passam a contar com mais um equipamento que auxiliará no atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros Militar. Nesta quinta-feira, dia 29, o quartel sediado em Forquilhinha recebeu um Desfibrilador Automático Externo (DEA) por meio de doação da empresa JBS.

De acordo com o comandante do 4º GBM, 2º sargento BM Carlos César da Silva, o equipamento chega para somar e a população só tem a ganhar. “Nós ficamos muito agraciados com a doação, este equipamento influencia diretamente no atendimento de ocorrências que envolvem parada cardiorrespiratória”, enfatizou.

Para o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major BM Luiz Felipe Lemos, as parcerias são fundamentais para atingirmos as necessidades da sociedade. “Agradecemos a JBS pelo reconhecimento da necessidade local e a iniciativa do comandante local, sargento César, que busca continuamente parceria com a iniciativa privada”, comentou.

A entrega do equipamento, que possui valor aproximado de R$ 30.000,00, contou com a participação dos gerentes da JBS de Forquilhinha, Almir Lippinski e Gilmar Hoepers. Além do comandante da 1ª Companhia de Bombeiros Militar, capitão BM Samuel Ambroso.

Colaboração: Manuela Silva | Assessoria de Imprensa 4º BBM