Forquilhinha intensifica fiscalização e lança canal de denúncias no combate à Covid-19
Descumprimento das medidas de combate ao coronavírus pode ser denunciado por WhatsApp

Foto: Divulgação
A fiscalização foi reforçada em Forquilhinha após a publicação do decreto nº 69, que estabelece novas medidas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Um canal de denúncias foi lançado pelo Governo Municipal para receber informações sobre o descumprimento das normas vigentes pelo whatsapp (48) 99108 2001.
Comércio, restaurantes, postos de gasolina e bares foram visitados pelos órgãos de fiscalização com orientações sobre o decreto. “O primeiro momento é de orientação e conscientização. Muitos entenderam o nosso papel neste momento delicado da pandemia e adotaram as medidas necessárias. O segundo momento é de notificação e autuação a quem insistir em descumprir o decreto”, disse o coordenador da Defesa Civil, Carlos Alberto Arns, o Kau.
As academias ao ar livre e playgrounds foram interditadas para inibir aglomerações nos espaços públicos. A cobrança pelo uso obrigatório de máscaras também é feita e, em caso de descumprimento, será caracterizado uma infração sanitária com multa de R$ 327 para pessoa física e R$ 981 para pessoa jurídica. Apenas alguns grupos estão isentos do uso, a exemplo de crianças menores de três anos e pessoas com deficiência sensoriais.
Na questão dos estabelecimentos, constando-se que o infrator já foi notificado por quaisquer autoridades de saúde, tanto da esfera municipal como estadual, será aplicada imediatamente a medida cautelar de interdição temporária de estabelecimento ou atividade. Em Forquilhinha a fiscalização é realizada pela Defesa Civil, Polícia e autoridades de Saúde.
Colaboração: Filipe Casagrande/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Forquilhinha




Confira mais de Geral
Comércio
Desenvolvimento
Desenvolvimento
Obras na Jacob Westrup se tornam realidade no Sul de SC
Ao todo, 8,2 quilômetros receberão asfalto
Há 43 minutos em Geral
- Covid-19: vacinas chegam em Criciúma na próxima quarta; imunização inicia com profissionais da saúde
Santa Catarina
Economia