InternetData CenterAssinante

Fim de semana de orientações aos visitantes da Barragem no Rio São Bento

Ação no entorno da Barragem permanecerá sendo realizada nos próximos fins de semana
Fim de semana de orientações aos visitantes da Barragem no Rio São Bento
Foto: Divulgação/Prefeitura de Siderópolis
Por Redação Engeplus Em 08/06/2020 às 08:00

Neste fim de semana, teve início uma ação com caráter orientativo aos visitantes da Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis. O trabalho de orientação e fiscalização, com o objetivo de reforçar a população sobre os cuidados quanto à disseminação do novo coronavírus, foi realizado pela Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento do coronavírus (Covid-19) do Governo de Siderópolis.

A força-tarefa contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde - Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária-, Departamento Municipal de Turismo, Defesa Civil e auxílio da Polícia Militar (PM). A ação foi realizada no sábado, das 13 horas às 17 horas, e nesse domingo, das 9 horas às 17h30, com uma tenda montada na região do mirante da Barragem.

“A ação foi tranquila, organizamos a entrada das pessoas. Limitamos o acesso até o mirante para grupos de, no máximo, 15 pessoas por vez. Tivemos uma movimentação bastante intensa. Em alguns momentos houve a formação de filas um pouco mais longas. Mas os visitantes respeitaram as orientações. Aguardaram de forma bastante ordeira, respeitaram o distanciamento e usaram máscaras”, avalia a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Siderópolis, Jéssica Destro.

A lateral da Barragem, com acesso pela SID-159, local em que pode ser visualizada a torre da Igreja, que fica dentro da represa, também foi monitorada pela Polícia Militar para alertar os visitantes quanto ao protocolo de prevenção a Covid-19.

A ação no entorno da Barragem do Rio São Bento permanecerá sendo realizada nos próximos fins de semana pela Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento do coronavírus (Covid-19) do Governo de Siderópolis.

Leia mais 

Domingo com aglomeração de pessoas na Barragem do Rio São Bento

Número de pessoas na área de visitação da Barragem do Rio São Bento será limitado