InternetData CenterAssinante

Feira da Agricultura Familiar movimenta região do Paço Municipal

Agricultores trouxeram frutas da época e novidades como pizza artesanal
Feira da Agricultura Familiar movimenta região do Paço Municipal
Foto: Natasha Monteiro/Decom
Por Redação Engeplus Em 12/03/2020 às 15:18

A ‘feirinha’ do Paço Municipal Marcos Rovaris é uma das formas de renda do agricultor rural. O evento, consolidado e tradicional na região, atraiu munícipes de todas as áreas da cidade, em busca de produtos de qualidade. A parceria é entre Gerência de Agricultura e Agronegócio e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). 

“Ficamos felizes com os resultados das feirinhas e dessa relação entre produtores e consumidores. A gerência, Epagri e Administração Municipal vão continuar apoiando os agricultores familiares”, concluiu a diretora de Agricultura e Agronegócio, Maristela Oenning Borgert Bresciani.

Produtores de verduras verdes hidropônicas e morangos semi-hidropônicos, os agricultores do Morro Estevão, Pedro e Neuza Giassi, estão muito contentes com o resultado da feira.

“Vendemos alface, couve, cebolinha, rúcula, mas a salsinha foi muito procurada, acabou na primeira hora. O agrião é o nosso diferencial, também é o campeão de vendas aos clientes fiéis que vêm até aqui, além dos proprietários de cozinhas industriais”, destacou Pedro.

Além das frutas da época como, pitaya, maracujá e banana, doces, artesanatos, verduras, plantas, produtos orgânicos, grãos como feijão, temperos, chips de banana verde, cuca alemã, filé de tilápia, pamonha e panificados em geral. Esta edição contou com a pizza artesanal, preparada pela produtora Raquel Santinoni, do bairro Verdinho.

“Com a exceção do frango, todos os ingredientes e o modo de preparo é caseiro. Acordei cedo para trazer tudo fresquinho. Tenho de frango, calabresa com queijo, carne, rúcula com tomate seco. Neste ano, vou vir em todas as edições”, comentou Raquel. 

Colaboração: Natasha Monteiro/Decom

Leia mais sobre: