InternetData CenterAssinante

Farmácias públicas de Criciúma mantém normalidade de atendimentos

Serviço de saúde prestado à população não sofreu alterações de horários durante a pandemia
Farmácias públicas de Criciúma mantém normalidade de atendimentos
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 31/05/2020 às 15:04

As farmácias públicas de Criciúma seguem atendendo normalmente durante a pandemia da Covid-19. O serviço comandado pela Secretaria de Saúde, oferecido à população criciumense, não sofreu alterações de horários com a chegada do novo coronavírus.

Além disso, o prazo de aceitação de receitas de medicamentos de uso contínuo para doenças crônicas foi ampliado de seis para 12 meses, a partir da data de sua emissão. A ampliação deste prazo teve como objetivo diminuir a exposição dos pacientes ao vírus.

O município conta com 42 dispensários de medicamentos, localizados em Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de 13 farmácias distribuídas em locais específicos. “Estamos cumprindo todas as normas restritivas e de prevenção à Covid-19. Estes serviços estão mantidos, pois sabemos que é de extrema necessidade ao cidadão”, destacou a farmacêutica do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) do Distrito da Santa Luzia, Andréia Silveira Marques.

A farmacêutica reforça ainda que a compreensão da população é fundamental no período de pandemia. “As pessoas estão bem conscientes em relação ao modelo de atendimento nesse período. Muitos familiares de idosos tem ido buscar os medicamentos para mantê-los em casa”, finalizou Andréia.

Colaboração: Fabrício Júnior/Departamento de Comunicação da Prefeitura de Criciúma